Amar é Ação!

Amar é uma decisão; é dedicação e entrega; é ação
Portanto, para amar é preciso apenas que tomemos uma decisão!
Quando decidimos cultivar um jardim, sabemos que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração. Haverá muitas ervas daninhas que aparecerão do nada, insetos, pragas, podemos até esquecer-se de colocar água ou às vezes colocaremos água em excesso, mas como queremos ter belas flores, não vamos desistir fácil, por maiores que sejam essas dificuldades.  No amor não é diferente. Temos que nos dedicar, ter muita atenção, cuidado e saber esperar. Temos que nos dedicar, amar, aceitar, valorizar, respeitar, admirar, compreender, dando afeto, ternura e carinho.

O caminho que eu escolhi é o do amor... Não importam as dores, as angústias... Nem as decepções que vou ter que encarar... Escolhi ser verdadeira... No meu caminho, o abraço é apertado... O aperto de mão é sincero... Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir... De te desejar o bem... Eu sou aquela pessoa que acredita no bem... Que vive no bem e que anseia o bem... Por isso, não estranhe se eu te abraçar bem apertado... Mesmo que seja só em pensamento... Se eu me emocionar com a sua história... Se eu chorar junto com você... Afinal de contas... Somos gente e gente que fez a opção pelo bem... É assim que eu enxergo a vida... E é só assim que eu acredito que valha a pena viver... Viver com emoção, com verdade e com amor....

O amor está nos pequenos detalhes, é necessário viver para aprender que não é palavra, que não é ação, que amar não é sofrer, nem se prender, é necessário entender que o amor se encontra nos olhares mais simples, nos pequenos gestos, na simplicidade de um abraço… O amor é como a chuva, e tempestade, é como vento e como a calmaria, o amor é como o por do sol, é uma simples sintonia… O amor é simplesmente amor quando tudo que é importante pra você passa ser importante pra mais alguém… É quando se descobre que o que importa é ser igual, mesmo sendo diferente, que é mais fácil amar com verdade, do que aprender a amar uma mentira…


1 ano e 9 meses

Recebido por
Marcus T C B Loureiro:

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” Corintios 13:13

Relacionamentos construídos sobre esta base, o amor de Deus por nós, jamais serão frustrados.
O amor perdoa, aceita diferenças, esquece desentendimentos e prevalece.

Como disse uma senhora, após 60 anos de casamento:
Nosso tempo juntos é tão curto que não temos tempo para brigar.

Categories: ,

Leave a Reply

Oba! Você vai comentar... Responderei no seu blog.
Não esqueça de me seguir que eu te sigo!
xD